D. Jacinto toma posse como Arcebispo de Teresina

segunda-feira, 7 de maio de 2012 0 comentários
Chegada de D. Jacinto a Teresina
Foi com grande festa que os teresinenses receberam neste sábado e domingo (5/6) o seu novo arcebispo, D. Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, que entre 1972 e 1994 foi pároco de nossa paróquia.
Sua chegada à capital piauense no sábado foi motivo de uma grande carreata que emocionou o bispo e que o acompanhou até o Palácio Episcopal ao som de "Sê bem vindo, D. Jacinto", música composta para dar as boas vindas ao novo pastor.
No domingo, uma grande misse foi  celebrada às 18h para marcar a posse. Com as presença de padres e bispos de diversas dioceses do Maranhão, Piauí e Ceará, D. Jacinto recebeu das mãos de D. Miguel Fenelon Câmara, arcebispo emérito de Teresina e bispo que lhe impôs as mãos em sua ordenação episcopal, o báculo do pastoreio teresinense.


Fotos do Sábado: Arquidiocese de Teresina/TV Cidade Verde
Em todos estes momentos, o bispo agradeceu e mostrou-se bastante emocionado com a recepção, que além do seu novo rebanho, foi assistida por diversas caravanas dos lugares por onde passou e por sua família. O povo de Pedreiras, inclusive sentou-se em lugar especial para a cerimônia. Enquanto recordava sua missão, D. Jacinto novamente se referiu à nossa paróquia como "seu primeiro amor" e arrancou aplausos dos pedreirenses presentes.


A missa ocorreu na Catedral das Dores com grande organização e beleza, com a leitura do documento do Papa Bento XVI, dando posse ao novo arcebispo e o depoimento de vários dos presentes.


Veja abaixo o vídeo com o momento da cheada de D. Jacinto à Catedral das Dores e a galeria de imagens da Missa de Posse:






0 comentários:

Postar um comentário