Quero participar da JMJ! E aí? O que que eu faço?

domingo, 19 de agosto de 2012 0 comentários


Falta menos de um ano para a Jornada Mundial da Juventude e os jovens de Pedreiras que querem participar do evento podem tirar algumas dúvidas sobre valores, como proceder, o que vai acontecer, como é, o que é, quando é.... Vamos lá!?

O que é, quando é, onde é?

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro internacional de jovens que dão testemunho de uma Igreja viva em em constante renovação. Foi criada em 1986 pelo Papa João Paulo II e ocorre em intervalos de dois ou três anos em diversos países. A última foi em Madri, em 2011. Em 2013 acontecerá no Rio de Janeiro, entre 23 e 28 de julho, com a presença do Papa Bento XVI.

O que vai acontecer lá?

São muitas as atividades às quais os jovens são convidados a participar, como as catequeses, eventos culturais, momentos de partilha e vida comum. Mas existem aquelas que estão previstas para a Jornada, como os atos centrais (cerimônia de abertura, acolhida do Papa, a Via-Sacra, a Vigília dos jovens com o Papa e a missa de encerramento) e os atos extraordinários.

Tenho que fazer alguma inscrição?

Sim. A inscrição serve para ajudar com os gastos da organização e os preços variam conforme a sua necessidade: se você não tem onde comer ou dormir, o valor da inscrição completa lhe dará esse suporte.

Quanto é a inscrição?

O valor das inscrições dependem do pacote que você escolher (com ou sem alimentação/hospedagem), da época da compra (a partir de 01/02/13 os preços sobem) e do país que você mora (aqui consideraremos apenas o preço pra nós, brasileiros e para participação da jornada completa), ficando assim:


Até 31/01/2013:*
Pacote A1 (Com alojamento e alimentação): R$ 577,60

A partir de 01/02/2013:*
Pacote A1 (Com alojamento e alimentação): R$ 608,00

* Os pacotes ainda incluem seguro, transporte e kit peregrino (camisas, bonés, etc...)

Como será feita a inscrição?

As inscrições estarão abertas em breve pelo site oficial do evento. Os participantes deverão se inscrever em grupos de até 50 pessoas que deverá escolher um líder que ficará responsável pelo grupo (inclusive por efetivar as inscrições). O valor poderá ser pago em cartão de crédito ou transferência bancária).

Como será a hospedagem oferecida pela JMJ?

A hospedagem poderá ser realizada em 21 e 31 de julho de 2013, para melhor adequar à disponibilidade de vôos. Os peregrinos ficarão em casas de família, associações, escolas, universidades e quadras poliesportivas.

O que levar para a JMJ?

Além de roupas e objetos de uso pessoal, é aconselhado levar saco de dormir ou colchonete. A mala com esse pertences devem ter cadeado.

E pra chegar no Rio de Janeiro?

Corra e aproveite para comprar suas passagens com antecedência. Quanto mais cedo, menor o custo. A forma como você chegará ao Rio de Janeiro é pedida no processo de inscrição.


0 comentários:

Postar um comentário