Morre aos 86 anos a Irmã Maria Wanath

terça-feira, 4 de setembro de 2012 2 comentários
Ir. Maria Wanath (à esquerda) durante evento das
Irmãs Catequistas Franciscanas
Morreu na última quinta-feira (30), aos 86 anos, Irmã Maria Wanath, da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas. Ir. Wanath ajudou no serviço missionário por oito anos na Paróquia de São Benedito, durante o paroquiato do Pe. Jacinto Brito. Atualmente morava na casa de referência da congregação em Teresina/PI.

Nascida na Região Sul, foi no Nordeste que Irmã Maria Wanath desenvolveu sua vocação a partir dos anos 1980. Com passagens por Bacabal, Pedreiras, Vitorino Freire e São Luís, no Maranhão, Arapiraca, em Alagoas e Teresina/PI, Irmã Maria, como era conhecida aqui, sempre teve um enorme amor pelo povo. Já na velhice comentou:

"O que mais me marcou neste tempo todo foi a convivência com o povo. o 'afastar-me' dele e permanecer mais em casa foi um morrer"
Ir. Maria Wanath
*1926 †2012 

2 comentários:

  • matildes disse...

    Que Deus a tenha no Seu Reino. Ela não foi do meu tempo. Quando morávamos ai, trabalhavam nesta Paróquia as irmãs: Ir Neide, Verônica, Domingas, Custódia, Marina e Luzia. Não me recordo se tinha mais alguém. Um abraço fraterno a todos desta Paróquia.

    Matildes

  • ALLAN disse...

    Quando chegou a Pedreiras no início dos anos 80 esta religiosa parecia carasca, fechada... depois aos poucos convivendo com o povo foi se tornando aberta, amiga e até engraçada. Lembro demais da Ir. Maria na catequese com Ir. Verônica, Ir. Custódia... QUE DEUS O TENHA NO SEU REINO GLORIOSO.

Postar um comentário