Conselho Presbiteral Diocesano aprova instituição do Santuário de São Benedito

quinta-feira, 8 de agosto de 2013 0 comentários

O Conselho Presbiteral da Diocese de Bacabal, órgão consultivo do bispo D. Armando Martin Gutierrez, aprovou em reunião nesta quinta-feira (8) a proposta de transformar a Igreja de São Benedito em Pedreiras em um Santuário. Segundo o pároco, Pe. José Geraldo, a proposta foi aprovada por unanimidade. Com isso, no próximo dia 24 de novembro, dia da Festa de São Benedito, nosso bispo irá oficializar o título dado à igreja de nossa cidade, primeira da Diocese.

Um santuário tem como principal característica a peregrinação de fieis de diversas regiões. Nossa paróquia recebe anualmente romeiros de várias partes durante a Festa de São Benedito, no mês de Novembro. Nesta festa, a bênção é dada com uma relíquia que contém um pedaço da veste do santo mouro, cujo corpo incorrupto esta exposto na cidade de Palermo, Itália. A presença de uma relíquia também é característica marcante de um Santuário.

Com a instituição oficial do Santuário de São Benedito, diversas medidas de acolhida e estrutura à visitação de peregrinos devem ser tomadas, tornado o fato um marco do desenvolvimento de Pedreiras.

0 comentários:

Postar um comentário