6° dia com grande missa para os idosos e belíssima missa solene celebrada pelo Pe. José Alberto

quarta-feira, 24 de novembro de 2010 3 comentários
A manhã começou agitada para muitos idosos que participaram da missa pra eles do Festejo de São Benedito. Já às 8h vários deles começaram a chagar a Igreja Matriz com a ajuda de carros de diversos paroquianos. A missa foi celebrada pelo Pe. Antonio da cidade de Lima Campos. À noite, utilizando da missa de São Benedito composta por João Gomes de Menezes, o Pe. José Alberto Saturnino da paróquia de Santa Teresinha em Bacabal e ex-pároco de São Benedito, celebrou uma grande missa solene.
Vale destacar o momento em que referindo-se a si e a vários pedreirenses que hoje moram longe, lembrou que "Deus nos ouve em todo lugar mas parece que neste tempo, nossas preces quando feitas aqui ficam mais fortes".
A missa também contou com a presença do Pe. Davi Silva, da diocese de Crateús/CE, padre filho de Pedreiras.
As equipes de celebração, Pastoral da Criança e CRESMAM, relembraram seu trabalho nesses 70 anos de paróquia em prol da crianças e da mulher marginalizada.




Missa Presidida pelo Pe. José Alberto Saturnino

Pastoral da Criança mostra os instrumentos usados no combate a desnutrição


O Pe. Davi Silva da diocese de Crateús/CE


3 comentários:

  • Pedro Thiago disse...

    Simplesmente divina a Missa celebrada ontem. Foi um momento de reavivar a chama da devoção a São Benedito entoando os hinos de sua Missa Solene, entoada por nosso amado Pe. José Alberto. Vai deixar saudades e firmeza para continuarmos nossa caminhada para a Casa do Pai.

  • Anônimo disse...

    Parabéns pelo Blog, pelo mesmo dá de rever quantas coisas bonitas tem ainda na nossa cidade de Pedreiras, principalmente a fé do nosso povo. Fui acolito muito tempo na paróquia de são benedito, ainda com Pe. Jacnto. fui do Gtec. Hoje sou Padre capuchinho tenho 29 anos tres de padre e moro em Capanema - PA, tenho 14anos de convento, é o tempo que nunca mais participei do Festejo de S. Benedito. Paz e Bem

  • José Ribamar Figueiredo disse...

    Sou pedreirense de coração, e quero deixar um grande abraço aos nossos conterrâneos, em especial ao Pe. José Alberto,passamos a infância juntos. Sou José Ribamar de Joinville SC.Meu email é: figueiredosilva1962@hotmail.com

Postar um comentário