As 7 últimas palavras...

segunda-feira, 18 de abril de 2011 0 comentários
Fiéis refletem sobre os últimos momentos de Jesus na Cruz
 Nesta Segunda-Feira Santa foi celebrada na Igreja Matriz a celebração das "Sete Últimas Palavras de Jesus". A oração feita após o Terço dos Homens, visava, através da meditação das últimas palavras proferidas por Jesus na cruz, refletirmos sobre nossa condição de pecador frente a caminhada de nossa vida como cristãos. 
Somos chamados à conversão, à mudança de vida, pelo exemplo de amor e misericórdia de Jesus que sofre na cruz.
A frase refletida, uma vela do menorá era apagada.
Segundo o costume católico, as Sete Últimas Palavras foram:

Celebração contou com participação maciça da comunidade
1. Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem (Lc. 23,34)
2. Hoje mesmo estarás comigo no paraíso (Lc. 23,43)
3. Mulher, eis aí o teu filho. Filho, eis aí tua mãe (Jo. 19, 26-27)
4. Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? (Mt. 27,46/Mc. 15,34)
5. Tenho Sede (Jo. 19,28)
6. Está tudo consumado (Jo. 19,30)
7. Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito (Lc. 23,46)

0 comentários:

Postar um comentário